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Dicas Maromba


24 de maio de 2017

POR QUE ESTOU SEMPRE COM FOME?



Quando foi a última vez que você comeu? Se foi há mais de três horas, ok?! Tudo normal e basta só você comer novamente. Mas se você comeu há uma hora, e seu estômago já começa a roncar, algum problema está acontecendo.

Se você está sempre com fome, provavelmente será por um desses 3 motivos:

  • Você não bebe muito líquido
  • Você não come fibras suficientes
  • Você como poucos vegetais

Veja se você está cometendo um desses erros e aprenda como resolvê-los.

Você não bebe muito líquido

Nossos corpos precisam de muitos fluidos todos os dias para otimizar o desempenho cognitivo e físico. A mulher deve beber em média 12 copos de água, enquanto um homem precisa de pelo menos 18 copos. Isso é bastante para um pessoa ocupada, e quem treina deve beber ainda mais.


Como resolver:
Durante seu trabalho, a cada 15 minutos, você deve beber 150ml de água. Levantar sempre para pegar um copinho de água é impossível! O ideal é ter uma garrafa sempre com você, e não é uma garrafinha de 300ml. Carregue uma garrafa grande, que tenha capacidade de cerca de 1/4 da sua ingestão total diária. Assim é mais fácil.
Leve a garrafa sempre com você. Leve no carro, leve para as reuniões. Não tenha vergonha.


Você não como fibras suficientes

Fibra é muitas vezes uma das partes mais negligenciadas de nossas dietas. Pensamos muito em obter nossos macros, mas nossos corpos também precisam de fibras. Na verdade, a ingestão diária recomendada de fibra é de 38 gramas para os homens e 25 gramas para as mulheres.
Mas a média de consumo é muito menor:18 gramas para os homens e 15 gramas para as mulheres! 


Como resolver:
Apenas trocando carboidratos brancos (pão branco e macarrão, arroz branco e batatas brancas) por carboidratos marrons (pães integrais e massas, arroz integral e aveia) você pode aumentar sua fibra por 4-5 Gramas por refeição. Outra grande fonte de fibra é a linhaça. A 3 gramas por colher de sopa, linhaça pode dar um grande impulso de fibra para sua aveia de manhã, no shake pós-treino, ou no iogurte grego!

Você come poucos vegetais

Estamos falando de 3 porções diárias de vegetais sortidos (um punhado é considerado uma porção). Vegetais são ótimos aliados contra a fome, pois são 90% água e lotados de fibras! Vegetais também tem poucas calorias por porção, ou seja, não aumenta muito sua ingestão calórica.

Como resolver:
Além de comer mais durantes as refeições, experimente adicionar vegetais nos sucos, sanduíches e omeletes.



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