-->

Dicas Maromba

3 de dezembro de 2016

WHEY PROTEIN ENGORDA?

whey protein emagrece

Muitas pessoas me enviam diversas dúvidas, seja pelos comentários ou pelo email contato@dicasmaromba.com.br, mas uma das mais repetidas é se o whey protein engorda ou emagrece. e de uma vez por todas vamos tirar todas as dúvidas agora!

Whey Protein engorda?

O que realmente engorda é o saldo calórico no final do dia. Ou seja, se você ingerir mais calorias do que gasta você vai engordar e se ingerir menos calorias do que gasta vai emagrecer. Simples assim. 

Portanto, se você consumir 1000 kcal de whey protein vai ser a mesma coisa que consumir 1000 kcal de sorvete ou 1000 kcal de qualquer outro alimento. (falando de calorias, é claro)

Então o whey protein por si só não engorda. Pelo contrário, o whey protein pode te ajudar a emagrecer!

whey protein emagrece

Whey Protein emagrece?

O whey protein é o suplemento mais usado por aqueles que querem aumentar a massa muscular. Mas você sabia que o whey também pode ajudar muito quem está tentando perder peso? Veja 3 maneiras que o whey protein age no seu corpo que podem te ajudar a emagrecer:

whey protein emagrece

Whey protein diminui o apetite

O whey protein aumenta a secreção do hormônio colecistoquinina no intestino, que pode aumentar a sensação de saciedade e diminuir seu apetite.

mTOR, Leucina e hipotálamo

O whey protein é rico em leucina e ela pode ter um impacto direto sobre o apetite também. Em um estudo publicado no Journal of Science, investigadores injetaram um grupo de ratinhos com leucina suplementar e outro grupo com um controle, e, em seguida, os expuseram à alimentação ilimitada após um período de jejum breve. Ambos os grupos ganharam peso durante as próximas 24 horas, mas os ratinhos injetados com leucina ganharam um terço do peso do grupo de controle!

whey protein emagrece

Estabiliza a glicose no sangue

A fome é uma consequência dos baixos níveis de glicose no sangue. Depois de uma refeição, especialmente uma rica em hidratos de carbono (especialmente carboidratos simples), os níveis de glicose no sangue disparam; o que aumenta a produção de insulina pelo pâncreas para equilibrar os níveis; e é aí que surge a fome novamente.

Mas o whey protein pode ajudar a diminuir esse efeito. No whey existem dois peptídeos que regulam a resposta da insulina à refeição. Por isso, Em vez de um aumento maciço da glicose no sangue e insulina, seguido de um pico de fome logo após, soro de leite ajuda a permanecer em equilíbrio em termos de energia e apetite.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também pode gostar:

RECEBA POR EMAIL

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Dicas Maromba©Copyright 2012-2017

Este blog é meramente informativo. Não receitamos nenhum tipo de remédio, suplemento alimentar ou droga. Antes de começar qualquer atividade física, faça uma avaliação com um médico. Não tome nenhum suplemento alimentar ou esteróide anabolizante sem indicação de um médico. Seu corpo é seu bem mais precioso. Cuide-se!


Dicas Maromba©Copyright 2012-2017
Receba as novidades por email
Benchmark Email
Powered by Benchmark Email
Tecnologia do Blogger.