POR QUE SEU TREINO NÃO FUNCIONA?

7 erros que podem estar atrapalhando seu treino e as maneiras de consertá-los.



Se você não está alcançando os resultados que esperava nos treinos, geralmente é por dois motivos:



  • Você não está treinando com o foco e a disciplina necessários
  • Você está tão focado no treino em si que está esquecendo do objetivo que quer alcançar

Neste artigo, destaquei 7 erros que podem estar atrapalhando seu treino e as maneiras de consertá-los.

#1 - Pular o treino quando não está tão afim

É muito fácil se afastar da academia quando nossa vida é tão corrida com trabalho e estudo. Eu consigo pensar agora mesmo em 20 motivos para não ir treinar hoje.

Repense: Você costuma faltar ao trabalho quando "não está muito afim" de ir? Claro que não! Assim que seu despertador toca você levanta da cama, não mesmo? Fazendo careta mas levanta, certo?!
Seu treino deve virar algo automático na sua rotina diária. Não deixe espaço para procrastinação. É muito melhor treinar de mau humor do que não treinar!

#2 - Ir para academia sem montar um planejamento

Chegar na academia é apenas metade do trabalho. Você precisa ter um objetivo em mente e traçar um plano de como chegar até ele. Ir para academia apenas pra levantar uns pesinhos e fazer a social e postar no facebook não faz sentido!
Caderno de anotações

Repense: O ideal é traçar uma meta de longo prazo(6 meses à 1 ano) e depois dividir esta meta em pequenas metas de 8 semanas. Feito isso, planeja cada dia do seu treino e anote no seu smartphone ou numa planilha impressa, todos os exercícios que vai fazer naquele dia, com as cargas usadas no treino anterior e o tempo de descanso entre as séries.

#3 - Não variar os exercícios

Quando você se matriculou na academia o instrutor montou aquele treino clássico 3x10 e você ainda segue o mesmo treino 8 meses depois?

Repense: Para que seus ganhos sejam contínuos, periodicamente seu treino deve sofrer mudanças, seja para atingir os músculos de uma maneira diferente, para corrigir imperfeições ou para atualizar seu objetivo.
Principalmente em um treino de força, você deve fazer progressão de cargas em todos os treinos!

#4 - Deixar um dia ruim te desviar do plano

Digamos que no último treino, em um exercício específico, você conseguiu fazer 4 repetições com uma boa carga e execução, no treino de hoje, você espera chegar na tão esperada 5ª repetição. Porém você só consegue fazer 3 repetições, com a mesma carga...
Isso acaba te desanimando e no treino seguinte você nem lembra mais que carga estava fazendo, ou nem mesmo quer sair de casa pra treinar.

bodybuilder frustrado


Repense: Você precisa aceitar que todo mundo tem um dia ruim de vez em quando. Quando isso acontecer, pare e pense por 2 minutos. Mude seu treino naquele dia, diminua a carga e aumente as repetições. Ou aumente o tempo do movimento excêntrico. Mude o que precisar para que o treino do dia seja um sucesso!

#5 - Levantando pesos não tão pesados

Isso acontece quando você não comprar as séries, repetições e cargas de um treino para o outro. Se você não está seguindo um plano, é claro que vai preferir pegar os halteres que você vai se sentir mais confortável. Isso acontece muito com as mulheres que tem medo de ficar "fortes demais".

Repense: Aqui vale a mesma dica do item 2. Nas basta apenas montar o plano, mas é preciso segui-lo diariamente. anotando cargas, repetições, séries e tempo de descanso. Já para as mulheres que pensam que ficarão masculinizadas, sugiro que leiam este artigo:


#6 - Não planejar a dieta

Montar um plano de treinos não basta, você precisa também montar um plano de dieta. Você só vai tirar o máximo de resultados do seu treino se a dieta estiver alinhada com seus objetivos.

Repense: Planejar a dieta é ainda mais difícil do que planejar o treino, pois você só treina, no máximo 2 vezes ao dia, mas refeições, você deverá fazer entre 6 ou 7 por dia.
Leia estes artigos para começar a entender como planejar sua dieta corretamente:


#7 - Esperando resultados imediatos

A motivação é uma ferramenta poderosa, mas ter expectativas irreais muitas vezes vai fazê-lo treinar com intensidade extrema para uma semana ou duas. Mas, em seguida, seu corpo fica cansado, ou você parar de ver resultados, e assim que você começar a ignorar os treinos.

mulher cansada e suada depois do treino

Repense: Para de medir resultados imediatos. Não suba na balança todo dia, não meça seus bíceps toda semana. Siga o planejamento e concentre-se no plano de médio prazo, aqueles ciclos de 8 semanas que falei no começo do post. Dessa maneira vai estar sempre focado e motivado para seguir avançando um dia de cada vez.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...