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    DIETA: 5 REFEIÇÕES ANABÓLICAS PARA COMER ANTES DE DORMIR


    5 lanches anabólicos para ganhar massa muscular



    Se você quer ganhar músculos, seu dia não acaba depois do jantar. Se o seu objetivo é aumentar sua massa muscular, você deve estender seus hábitos alimentares saudáveis para mais perto da sua cama.

    Medo de ganhar gordura? Se você quer ficar maior e mais forte, não deve evitar a alimentação noturna, pois durante suas 8 horas de sono seu corpo vai ficar sem ingerir nenhum alimento, por isso você precisa combinar alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis para que seu corpo tenha combustível durante toda a noite de sono.

    Aqui vão 5 dicas de lanches ideais para você comer antes do seu sono anabólico:



    Queijo cottage com amêndoas

    O queijo cottage anda um pouco esquecido depois do sucesso do iogurte grego, porém não podemos esquecer que o cottage é rico em proteínas do soro do leite e em caseína. Já as amêndoas são ideais para aumentar a saciedade e retardar a absorção das proteínas do queijo.

    queijo cottage com amêndoas

    Macros para 1 xícara de queijo cottage baixo teor de gordura e 30g de amêndoas:
    • Calorias: 327
    • Proteína: 34g
    • Carboidratos: 11g
    • Gordura: 16g


    Caseína e óleo de linhaça

    A Caseína é uma proteína de absorção lenta, ideal para o período da noite e adicionando o óleo de linhaça essa digestão será ainda mais lenta, garantindo que você tenha uma liberação gradativa de aminoácidos até de manhã.

    Caseína com óleo de linhaça

    Macros para 1 scoop (28 gramas) caseína em pó e 1 colher de sopa de óleo de linhaça:
    • Calorias: 221
    • Proteína: 20g
    • Carboidratos: 3g
    • Gordura: 2g


    Iogurte grego e chia

    O iogurte grego despensa apresentações. Ele é rico em culturas vivas que regulam a digestão e tem muito mais proteínas do que um iogurte comum. Já as sementes de chia são ricas em fibras, carregadas com antioxidantes, ricas em proteína de qualidade e ricas em ácidos graxos ômega-3.

    iogurte grego com chia

    Macros para 1 copo de iogurte grego e 1 colher de sopa de sementes de chia:
    • Calorias: 180
    • Proteína: 23g
    • Carboidratos: 14g
    • Gordura: 3g


    Ovos cozidos com abacate

    Se você curte a cozinha mexicana vai gostar dessa combinação. Os ovos já são um clássico! São ricos em proteínas e fáceis de preparar e transportar e o abacate é extremamente nutritivo e rico em gorduras saudáveis.

    ovos cozidos com abacate

    Macros para 2 ovos inteiros e 50g de abacate:
    • Calorias: 244
    • Proteína: 14g
    • Carboidratos: 6g
    • Gordura: 18g


    Whey Protein com manteiga de amendoim

    O whey protein é de fácil digestão, fácil preparo e está disponível em diversos sabores. A manteiga de amendoim natural, ou qualquer outro modelo saudável é uma ótima fonte de gorduras boas, além de deixar o whey protein muito mais gostoso. Mas fique atento, é muito fácil perder a mão e adicionar manteiga de amendoim demais e deixar sua receita muito calórica.

    whey protein com manteiga de amendoim

    Macros para 1 scoop (28 gramas) de whey protein e 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim natural:
    • Calorias: 288
    • Proteína: 28g
    • Carboidratos: 12g
    • Gordura: 16g

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