QUANTOS GRAMAS DE PROTEÍNAS TOMAR NO PÓS TREINO?

1 ou 2 scoops de whey protein no pós treino?


Uma das maiores discussões dos praticantes de musculação é quanto de proteína devemos tomar no pós treino. Desde que se popularizou o uso do whey protein, parceiros de treino se digladiam para saber o que é melhor:

tomar 1 scoop ou 2 scoops de whey protein depois do treino?

30g de proteína?


Por muito tempo se acreditava que 30g era o número ideal, já que qualquer quantidade de proteína além disso, não seria aproveitada pelos músculos e seria desperdiçada.

Porém, umas das coisas que mais gosto sobre a ciência é que sempre podemos continuar estudando, testando e descobrindo novas verdades que deixam as verdades anteriores obsoletas.
E felizmente para nós, tem havido muita pesquisa feita sobre o que é a proteína pós-treino quantidade ideal para o crescimento muscular e recuperação e agora temos uma resposta muito melhor!

1 scoop vs 2 scoops

Recentemente, este estudo do laboratório do Dr. Kevin Tripton, tem trazido novas provas de que tomar 2 scoops é melhor que tomar apenas 1 scoop de whey protein.
1 ou 2 scoops de whey protein no pós treino?

O estudo

Neste estudo, os pesquisadores dividiram 2 grupos que fizeram um treinamento fullbody (corpo inteiro) e logo depois do treino um grupo consumia 20g de proteínas vindas de um whey protein e outro grupo consumia 40g de proteínas vindas do mesmo whey protein.

As diferenças não eram gigantescas, nem saberemos se um dos grupos conseguirá bíceps maiores daqui há 18 semanas, porém notou-se melhores resultados em no grupo que consumir 40g de proteína!

1 ou 2 scoops de whey protein no pós treino?

A divisão do treino

Muitos dos estudos que mostravam que 20 ou 30 gramas de proteínas eram o limite da absorção foram realizados em indivíduos que não treinavam, ou que faziam um treino divido, ou seja, um ou dois grupos musculares por dia de treino. Dê um modo geral estes estudos antigos recrutavam menos massa muscular global e menos volume global que o estudo do Dr. Tripton.

O que eu consegui concluir, comparando todos os estudos, é que quanto mais massa muscular você recrutar, quanto maior for seu volume de treino, mais proteína você precisar ingerir para suprir as necessidades criadas.


Leia também:
Qual a quantidade de carboidrato tomar no pós treino?

Para simplificar criei esta tabela abaixo que faz uma relação da quantidade de massa magra que você tem no corpo e o seu tipo de treino. Espero que ela te ajude a definir de uma vez por todas qual a quantidade ideal de proteína no pós treino!

1 ou 2 scoops de whey protein no pós treino?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...