DIETA - 9 DICAS SIMPLES PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS






Para uma dieta de sucesso você precisa de um plano de longo prazo. Porém resultados lentos são uma ótima desculpa para você abandonar todo o planejamento.

Abaixo estão 9 dicas que você pode começar a seguir agora mesmo para dar um up na sua dieta, porém aconselho a implantar uma dica de cada vez, para que não cause um impacto muito grande e você acabe se desmotivando.

Espere pelo menos duas semanas para usar uma segunda dica, e mais duas para a terceira e assim por diante. Desse jeito, você se manterá sempre motivado.

#1 – Comer a proteína primeiro

Seu corpo gasta muito tempo e energia para digerir a proteína, comendo ela primeiro, você atinge mais depressa a sensação de saciedade, o que vai te impedir de encher a pança de carboidratos. Então vá em frente, coma peixe, carne vermelha, frango, peru, iogurte, ou qualquer outra fonte que você mais gosta antes de qualquer opção de carboidrato.


#2 - Encher-se com legumes


Outra boa opção é comer legumes. Eles geralmente têm poucas calorias e são ricos em micronutrientes, além de também darem a tal sensação de saciedade.




#3 – Beba água antes de cada refeição


Mais uma vez, tentando atingir a sensação de saciedade. Além de ocupar espaço no estômago, quando estamos hidratados, sentimos menos vontade de comer doces.






#4 – Faça lanches ricos em gordura e proteína

Na esmagadora maioria, as opções de lanches que encontramos na rua são ricas em carboidratos. Por isso é bom você sempre ter a mão seu kit de emergência: Leve um saquinho com nozes ou amendoins como fonte de gordura, e palitinhos de carne seca ou seu whey protein como fonte de proteína.


#5 – Coma devagar


Seu cérebro leva por volta de 20 minutos para perceber que seu estômago está cheio. Portanto, quanto mais devagar você comer, menos chance terá de comer além do que você precisa.




#6 – Seja consciente/defina um lembrete

Use a tecnologia a seu favor. Defina lembretes no seu smartphone ao longo do dia para se lembrar de quando beber água ou de fazer aquele lanchinho saudável.
Hoje existem diversos aplicativos que auxiliam na dieta. Não vou citar nenhum pois não faço propaganda gratuita (rsrsrs), mas basta dar uma rápida pesquisada na internet e achará diversas opções.

#7 – Anote

Seguindo na linha da tecnologia, tome nota de tudo que comeu. Seja com fotos no instagram ou com seu aplicativo favorito de dieta. No final do dia ou da semana, dá pra dar uma revisada no total de macros e ver onde errou e onde pode melhorar.

#8 – Antes de comer, pense!

Ao se deparar com um prato de guloseimas, faça perguntas como: isso faz parte do meu plano de dieta? Esses alimentos podem atrapalhar meus objetivos? Eu poderia fazer uma escolha melhor?
Tenho certeza que depois de 3 ou 4 perguntas desse tipo, você terá desistido daquele prato e partido para uma opção mais adequada.

#9 – Comece agora, de novo


Não seja extremista! Nunca pense no 8 ou 80, em tudo ou nada.

Não espere resultados milagrosos nem imediatos. O caminho é longo e é claro que você tropeçará no caminho, mas esteja pronto para sempre recomeçar a caminhada.


2 comentários:

  1. Oi, me chamo Marcelo e estou com duvidas na parte do que comer em cada refeição, li que temos que comer de 3 em 3h, mas o que comer no café da manha, almoco e janta e nas refeições depois delas, e como juntar essa dieta com os suplementos?

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    1. Primeiro, eu discordo que devemos comer de 3 em 3 horas, porém para quem é iniciante em dietas, comer de 3 em 3 horas pode ajudar a manter-se focado no objetivo.
      O Café da manhã na minha opinião deve ser feito com carbos e alta proteína, evite as gorduras. Dê uma olhada em outros posts aqui do blog sobre dieta que você encontrará muitas informações úteis

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