ZMA MELHORA O SONO E AUMENTA A TESTOSTERONA?




Todo mundo sabe que a chave da nutrição esportiva são os macronutrientes. No entanto, os micronutrientes não podem ser deixados de lado, já que sem eles seus ganhos nem começarão! Imagine um carro, é como se os macros fossem a gasolina e os micros as velas de ignição, sacou?

Aparentemente os “magos da suplementação” já sabem disso há muito tempo, e é por isso que um dos suplementos de micronutrientes mais famosos é o zinco e magnésio-aspartato, chamado de ZMA.
O ZMA é um dos poucos suplementos que acho válido usar. E vou dizer por que:

Zinco

O zinco é um dos minerais que mais excretamos no suor, por isso, para quem pratica atividades físicas, e consequentemente sua muito, é uma boa ideia suplementar.

Zinco e a libido

Uma das piores coisas em fase de cutting é a queda dos níveis de testosterona e também da libido. Existem vários estudos que mostram que a suplementação com zinco durante os períodos de treinos de alto volume e/ou déficits calóricos pode impedir reduções de testosterona em homens.

libido tpc







Zinco e o metabolismo

Outro problema ocorrido na fase de cutting é a diminuição do hormônio da tireoide. Repondo as grandes quantidades de zinco que os atletas perdem no suor, conseguiu-se evitar perdas nos níveis de T3 e T4. E isso se conseguiu com doses relativamente pequenas, ou seja, algo que um suplemento de ZMA consegue fazer sem muitas dificuldades.

Magnésio

O magnésio (Mg2 +) é um mineral que está envolvido em mais de 300 reações metabólicas essenciais e desempenha um papel essencial em uma ampla gama de processos biológicos fundamentais. Talvez os aspectos mais notáveis ​​da suplementação de magnésio sejam o seu efeito sobre o sono e sobre a insulina.

Treinar pesado e acertar na dieta são essenciais para a construção muscular, mas eles são praticamente desperdiçados se você ficar acordado a noite toda jogando Fifa. O sono é muito essencial para maximizar seus ganhos.
Existem 2 estudos bem controlados sobre para o efeito da suplementação de magnésio sobre o sono. As pessoas que tomam magnésio foram capazes de melhorar a qualidade do sono e reduzir os níveis de cortisol apesar de terem dormido menos de 8 horas. Em outro estudo, a suplementação com magnésio melhorou a qualidade do sono em pessoas que eram deficientes de magnésio.


Magnésio e a insulina

Como o zinco, o magnésio pode também ser importante na manutenção da sensibilidade à insulina. A insulina atua no organismo através da ligação ao receptor de insulina e, em seguida, a transmissão de um sinal através da célula para o transportador de glucose GLUT4. As deficiências em magnésio são conhecidas por perturbar este sinal e diminuir a utilização da glicose.
Em um estudo randomizado controlado, 63 indivíduos com deficiência de diabetes tipo 2 viram uma melhoria na sinalização de insulina e utilização de glicose quando suplementados com magnésio. Embora este estudo tenha sido feito em pessoas não saudáveis, acredito que podem haver melhoras nesse sentido também para pessoas não tem diabetes.

Conclusão

Os atletas que suam muito são mais propensos a ter dificiencia em zinco e magnésio. A suplementação com ZMA pode ajudar a prevenir a diminuição da testosterona, e variações da tiroide e da insulina.



Onde comprar ZMA?

Para comprar ZMA importado ou nacional com os melhores preços, visite nossa loja oficial!

onde comprar zma loja de suplementos zma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...