4 ALIMENTOS DE MÁ REPUTAÇÃO QUE PODEM ATÉ FAZER BEM PRA SUA SAÚDE

alimentos que fazem bem


Alguns alimentos são injustamente acusados de fazer mal. Separei aqui 4 desses alimentos que se você olhar com mais calma, na verdade podem ajudar sua dieta

BATATA INGLESA

A batata inglesa é acusada de ser pobre em nutrientes, além de estar associada a alimentos altamente calóricos como creme de leite, bacon, manteiga e queijo. 
Outro fator que pesa contra ela é a grande fama da sua prima, batata doce, entre os praticantes de musculação

A verdade: a batata inglesa é uma ótima fonte de carboidratos, com apenas 160 kcal em média, não pode ser deixada de lado assim tão fácil.
A batata doce pode ter a fama, mas a prima inglesa é rica em vitamina C e B-6, além de ter a mesma quantidade de fibras da batata doce.

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PIPOCA

A pipoca é frequentemente associada com quantidades generosas de manteiga e porções grande o suficiente para alimentar uma família de 10 pessoas. A pipoca que você encontra no cinema pode chegar fácil a 1.000 kcal!

A verdade: pipoca, ou melhor, milho em si, é grão integral, o que significa que ele contém uma grande quantidade de fibras, que retarda o processo de digestão. 3 xícaras de pipoca tem 4g de fibras e apenas 110 kcal.

Dica: Na pipoca salgada experiente adicionar, ao invés de manteiga, o sal de ervas, e na pipoca doce, use canela e extrato de baunilha.


GLÚTEN

Livros e artigos falando mal do glúten combinado com relatos de pessoas que perderam peso e ganharam saúde quando retiraram o glúten da dieta o transformaram em um verdadeiro vilão. Mas na verdade não é bem assim...

O glúten é uma proteína comum no trigo, cevada, centeio e. Para aqueles com uma verdadeira intolerância ao glúten, também conhecida como doença celíaca, o corpo vê glúten como um invasor externo e acumula uma grande quantidade de anticorpos, que na verdade atacam a mucosa do intestino delgado. Isso resulta em náuseas, vômitos, diarreia e cólicas.

A verdade: Enquanto as dietas anti-glúten se tornaram popular, estima-se que cerca de apenas um por cento da população tem a doença celíaca, para os 99 por cento restantes da população, glúten não representa um risco para a saúde. 
Relatos de "sentir-se melhor" ao fazer a opção sem glúten estão normalmente relacionados com a eliminação de junk food e alimentos altamente processados, o que leva a uma ingestão de alimentos mais nutritivos.


SÓDIO

Supostamente ligado ao aumento da pressão arterial e hipertensão, sódio foi rejeitado por um longo tempo.

A verdade: O sódio é um nutriente essencial. Se você não tem um histórico de pressão alta ou uma condição médica existente, não há nenhuma razão para restringir a ingestão de sódio . Seus rins são perfeitamente capazes de lidar com o fluxo e refluxo de sua ingestão de sódio, então não se preocupe os supostos limites.
Se você é um pratica alguma atividade física, você definitivamente precisa adicionar uma pitada de sal aos alimentos ou escolher lanches ricos em sódio ao longo do dia para compensar o sódio perdido através do suor.

Dica: Ingerir alimentos ricos em sódio no pré treino podem aumentar seu pump durante os exercícios


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