COMO COMPRAR O MELHOR WHEY PROTEIN

COMO COMPRAR O MELHOR WHEY PROTEIN



Todos nós já sabemos da importância da proteína na dieta de um marombeiro, certo?! Mas você sabe escolher o melhor whey protein para alcançar seus objetivos? Continue lendo e aprenda tudo que você precisa saber na hora de comprar whey protein!






Por que tomar whey protein?

Outra coisa que nós já sabemos de olhos fechados é que existem alimentos ricos em proteínas como frango, carne, ovos, leite, queijo e peixes. Normalmente, para ganhar massa muscular ou até mesmo para perder gordura, devemos manter nossa ingestão de proteína alta.


Porém, principalmente para os novatos, a ideia de comer 6 peitos de frango por dia ou 8 ovos inteiros em cada refeição pode parecer uma tarefa assustadora. E aí que o whey protein entra, pois é muito mais fácil tomar 2 ou 3 scoops de proteína na forma de shake.

Outras vantagens que os defensores do shake enumeram é:
  • Conveniência
  • Absorção mais rápida de proteínas no pós treino
  • Melhor absorção e digestão da proteína

Se convencer de que o whey protein pode te ajudar a alcançar seus objetivos é fácil, difícil mesmo é saber escolher um bom whey protein par isso.



Mass Gainer X Whey Protein


COMO COMPRAR O MELHOR WHEY PROTEIN
Primeiro, existem os pós que são conhecidos como ganhadores de massa ou hipercalóricos. Um ganhador de massa é, basicamente, um pó que inclui proteínas, carboidratos e gorduras. Embora, todos esses três macronutrientes sejam necessários em uma dieta, ao escolher um pó de proteína, uma pessoa nunca deve comprar um hipercalórico se ​​ele realmente só quer uma proteína em pó.


Esse é um erro comum entre os novatos, que achando que está consumindo apenas proteína, na verdade está ingerindo também carboidratos e lipídios, o que pode causar um acumulo de gordura devido ao excesso de calorias.

O que devo procurar no rótulo do whey protein?

  • Baixo teor de gordura (1-5 gramas é ok)
  • Low carb (1-5 gramas é ok)
  • Alto teor de proteína (70% ou mais)

O teste do tempo
COMO COMPRAR O MELHOR WHEY PROTEIN

Outro fator a considerar ao escolher um pó de proteína é descobrir quanto tempo essa empresa ou produto tem sido no mercado. Minha orientação geral é considerar apenas os produtos que já existem há pelo menos três anos e tenham recebido um feedback positivo. Normalmente, se um produto dura esse tempo é porque é um produto de qualidade que as pessoas continuam a comprar, porque ele funciona.


Verifique a pureza
A qualidade da proteína em pó e mais importante que a quantidade.
Quando estiver comprando o seu whey, leia atentamente o rótulo do produto e certifique-se de não tenha mais que 7-10 ingredientes.

Veja também se contém ingredientes mais “naturais”. Normalmente, se você tem dificuldade em pronunciar os nomes de todos os ingredientes, pode ser um sinal para escolher outro whey protein.


Duvide do marketing
COMO COMPRAR O MELHOR WHEY PROTEIN
Ao escolher o whey protein é importante não se deixar levar pelas jogadas de marketing, como por exemplo, no rótulo tem grandes chamadas dizendo que contém a adição de um ingrediente especial para aumentar ainda mais o crescimento muscular.

Empresas de suplementos costumam usar esse truque pouco sujo, onde elas incluem uma pequena quantidade de um ingrediente extra que pode ser útil na promoção de mais ganho muscular por conta própria, mas as quantidades que incluem em seu produto não são suficientes para fazer uma diferença significativa. Quando eles fazem isso, o preço é normalmente inflado e não vale a pena considerar.


Afaste-se da modinha
COMO COMPRAR O MELHOR WHEY PROTEIN
A indústria da suplementação é famosa pelo marketing excessivo, muitas vezes apelativo, quando dizem que seus produtos dão resultados irreais.
Nas academias existe sempre o suplemento da moda: nos anos 90 tínhamos o Animal Pak e os Mass Gainners. Mais recentemente tivemos a moda do whey Optimun e do Jack3d...

Não estou dizendo que esses produtos não funcionam, pelo contrário, são ótimos! Mas não pense que basta tomar os 44 packs de vitaminas que você vai ficar igual ao Jay Cutler.

Antes de investir seu suado dinheirinho, pense no custo X benefício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...