RDL – COMO FAZER CORRETAMENTE UM DOS MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS





O RDL (Romanian Deadlift) é um dos melhores exercícios para os glúteos e isquiotibiais (parte de trás da coxa). Porém poucas pessoas conhecem e dificilmente um instrutor de academia vai incluí-lo no seu treino. Para homens, onde o foco principal do treinamento dificilmente é hipertrofia de glúteos, um treino com agachamento + o RDL é mais do que suficiente.

A razão para os instrutores de academia negligenciarem este exercício é que ele requer um pouco de prática e cuidado na execução, pois se for feito de forma incorreta pode causar lesões na região lombar.

Como fazer corretamente o RDL


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Erro- Baixar demais a barra, arredondando a parte inferior das costas, causando lesão na lombar

Como corrigir – Não se preocupe em descer a barra até o chão. Desça até onde conseguir, mantendo a lombar reta. Se conseguir baixar um pouco abaixo do joelho já está bom. Com o tempo de prática você ganhará mais flexibilidade




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Erro – Travar os joelhos

Como corrigir – Suas pernas devem permanecer em linha reta, mas não completamente estendidas. Mantenha os joelhos levemente dobrados para aumentar a tensão nos músculos isquiotibiais





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Erro – Baixar a barra longe demais do corpo


Como corrigir – Deslize a barra o mais próximo possível do corpo, quase como se ela estivesse “raspando” suas pernas. Para que isso aconteça, comece o movimento empurrando seus quadris para trás conforme vai baixando a barra.



Execução correta



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