QUAL É O MELHOR BCAA?

qual bcaa devo comprar?


QUAL BCAA DEVO COMPRAR?
Você provavelmente já sabe qual é a importância do BCAA na vida de um bodybuilder, certo? Que ele combate a fadiga e ajuda no crescimento muscular todo mundo já sabe, mas você sabe qual é a melhor proporção de aminoácidos?

2:1:1, 5:1:1, ou 10:1:1? Aí complicou né? Mas pode deixar que o Dicas Maromba descomplica pra você!

O BCAA é composto de 3 aminoácidos essenciais: Leucina, Isoleucina e valina. No entanto existem diversos modelos no mercado, com várias concentrações de aminoácidos diferentes, ou seja se seu BCAA é 2:1:1 significa que ele tem 2 partes de leucina para 1 de isoleucina e 1 de valina.

Leucina é quem manda!

A leucina funciona como a ignição de um carro. É ela quem dá ignição a síntese proteica, que leva a mais crescimento muscular.
Pesquisas mostram que pessoas que adicionaram mais leucina no seu pós treino composto de proteína e carboidrato tiveram maior síntese proteica muscular do que as pessoas que tomaram apenas proteína e carboidratos no pós treino.
Por a leucina ser tão importante na construção muscular e necessário que seu suplemento de BCAA tenha mais leucina do que isoleucina e valina.

A proporção correta
-“Então quer dizer que quanto mais leucina melhor! Vou comprar o 10:1:1...”

Calma garoto... não é bem assim:

QUAL BCAA DEVO COMPRAR?
Algumas empresas de suplementos sugerem que você pode tomar apenas a leucina e deixar os outros dois aminoácidos de lado. Porém uma pesquisa da Universidade de Baylor  feita com um grupo que usou apenas leucina contra um grupo que usou BCAA na proporção 2:1:1 e um terceiro grupo que tomou um placebo após um treino de pernas, concluiu que o grupo da leucina teve desempenho melhor que o grupo placebo, porém o grupo 2:1:1 teve a maior síntese proteica de todos.

Outro ponto a favor do 2:1:1 é que a valina ajuda na diminuição da fadiga. Quando você se exercita libera triptofano, que é convertido no cérebro em serotonina, responsável pela sensação de cansaço. A valina compete com o triprofano, o que diminuiu a produção de serotonina, que por sua vez, diminuiu a sensação de cansaço, fazendo você treinar por mais tempo e com melhor qualidade.

Redução de gordura


Se você está interessado em maximizar a perda de gordura, há ainda outra razão pela qual a proporção 2: 1: 1 seja a melhor escolha. Isto é onde a isoleucina BCAA entra.
Pesquisadores japoneses descobriram que ratos que ingeriram isoleucina junto com uma dieta rica em lipídios acumularam menos gordura do que os ratos que não receberam a suplementação de isoleucina;



Mas por que 2:1:1?

Acontece que usar um BCAA que tem uma proporção muito maior que 2:1:1 pode atrapalhar no ganho de energia e na perda de gordura. Alguns BCAAs com leucina muito elevada fornecem apenas 500 mg de isoleucina e valina. Essa quantidade não é suficiente para maximizar a síntese proteica do músculo.
Por isso aconselho a sempre procurar por pela proporção de 2:1:1, onde você tenha pelo menos 1 grama de isoleucina e 1 grama de valina. Mas se você treina pesado, 5/6 dias na semana, sua melhor aposta é ter pelo menos 3 gramas de leucina por dose.

Como tomar o BCAA 2:1:1?

QUAL BCAA DEVO COMPRAR?
Eu recomendo que você tome 5 g de BCAAs 2: 1: 1 (de modo a obter 3 g de leucina, e mais de 1 g de isoleucina e valina) cerca de 30 minutos antes de seus exercícios.

Após o treino, tome outra dose de pelo menos 5 g de BCAAs. Aqui, novamente, um 2: proporção de 1: 1 é boa. Mesmo a 3: 1: 1, o que lhe dará um pouco mais de leucina para iniciar a síntese de proteínas. Apenas certifique-se que você está recebendo, pelo menos, 1 g de isoleucina e valina após os treinos, juntamente com, pelo menos, 3 g de leucina.

5 comentários:

  1. ola vou começar na musculaçaõ quero definição qual suplemento devo tomar primeiro e o que devo tomar

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  2. ola vou começar na musculaçaõ quero definição qual suplemento devo tomar primeiro e o que devo tomar

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    1. Um whey de qualidade é fundamental, junto com uma dextrose ;D

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  3. Ola Quero Ganhar Mais Massa muscular! (engondar)
    - Qual a Melhor Suplementação nesse Caso

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    1. O principal objetivo deve ser aumentar a ingestão calórica. Se não conseguir todas as calorias que precisa com a comida, recomendo um hipercalórico, é claro um multivitamínico. Creatina e BCAA também são indicados.

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