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    QUAL A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE DEVEMOS INGERIR?

    Maromba bebendo água



    Assim como muitas outras “verdades absolutas”, se espalha aos quatro ventos que o consumo ideal de água é de 2 litros por dia. Mas até onde isto é mesmo verdade?

    Nem demais nem “de menos”

    Todos conhecem os malefícios da desidratação, mas poucos sabem que o excesso de água também pode fazer mal. Beber água demais pode levar a um quadro de confusão mental e hiponatremia, que é a baixa concentração de sódio no sangue. Também é recomendada a redução da ingestão de água em individuas que sofrem de doenças cardiovasculares e renais, para evitar a sobrecarga sobre coração e rins, respectivamente.


    Dose certa
    garota fitness bebendo água
    O corpo de uma pessoa gasta, em 24 horas, uma média de 25 a 30 ml de água para cada quilo do seu de peso. O corpo gasta essa água, principalmente, em funções como digestão, respiração, transformação dos nutrientes em energia, além do suor e da urina.

    O certo é que devemos manter a homeostase do corpo, isto é, o seu estado de equilíbrio. Ou seja, o que foi consumido deve ser reposto.


    Então a conta ideal é consumir 35ml de água por quilo de peso corporal, ou seja:

    • Uma pessoa de 60kg, deve consumir 2,1L de água por dia
    • Uma pessoa de 100kg deve tomar 3,5L de água por dia


    2 comentários:

    1. Mas caso a pessoa esteja tomando creatina, a pessoa vai ter que consumir mais água não é ? Dai nesse caso essa alteraçao de consumo, vai variar pouca coisa ou vai ser um aumento elevado ?

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      Respostas
      1. Não conheço uma equação específica de consumo de água pelo uso da creatina. Mas seu consumo de água deve aumentar significativamente .

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