NUNCA PULE O CAFÉ DA MANHÃ!

o que comer no café da manhã?



Todo mundo já ouviu a frase “o café da manhã é a principal refeição”, certo. Mas com a desculpa de uma vida atribulada, muitos ainda negligenciam essa refeição. Aprenda de uma vez por todas porque você nunca deve pular o café da manhã: 

Pular qualquer refeição não é nada saudável. Quando essa refeição é o café da manhã os efeitos são ainda piores. Pessoas que costumam sair de casa pela manhã sem fazer uma refeição completa costumam armazenar mais gordura ao longo do tempo.

Além do que, pessoas que costumam pular o café da manhã têm 27% mais risco de sofrer doenças coronarianas. Quem pula o café da manhã, também tende a compensar na hora do jantar, o que pode acarretar maior acumulo de gordura.


Invista nas proteínas

o que comer no café da manhã?
Comer um café da manhã rico em proteínas aumenta um produto químico no cérebro que está associado com recompensa alimentar, enquanto um café da manhã com pouca proteína faz com que os desejos por alimentos doces aumentem ao longo do dia.
Um café da manhã proteico tem um profundo efeito sobre os neurotransmissores que controlam a função do cérebro relacionada à fome e aumenta os níveis de energia.


Relação horário X insulina

Como a maioria das coisas, a nossa sensibilidade à insulina tem um fluxo circadiano natural. O músculo esquelético é mais sensível na parte da manhã e experimenta um declínio gradual ao longo do dia.

Dê uma olhada nos níveis de açúcar no sangue após 50 gramas de glicose ingerida às 09:00 em comparação com 15:00 e 20:00hs.


o que comer no café da manhã?

Isso significa que quanto mais tarde comemos, é mais provável que essa refeição seja transformada em gordura em vez de músculos.

Comer tarde está associado a uma menor velocidade metabólica, a diminuição da tolerância à glucose, e a menor oxidação de hidratos de carbono.


Estudos comprovam

Um estudo de 2013 da revista Obesity comparou dois grupos de mulheres obesas. Durante 12 semanas um grupo comeu um grande café da manhã (entre 700 e 1400 kcal) e outro grupo comeu um grande jantar (entre 700 e 1400 kcal). Ao final da pesquisa, o grupo do café da manhã perdeu mais peso e centímetros, além de melhorar os níveis de glicose e insulina em jejum. Curiosamente, eles também reduziram os triglicerídeos em 33,6%, enquanto que o grupo do grande jantar teve um aumento de 14,6%!


Conclusão

Esta mais do que comprovado que pular refeições não é nada saudável, além de prejudicar se processo de emagrecimento. Principalmente se essa refeição for o café da manhã.

Como bastante proteínas na sua primeira refeição, para evitar o catabolismo e acelerar seu metabolismo durante todo o dia.




Para saber mais sobre proteínas


2 comentários:

  1. Poderia fazer um café da manha com banana,aveia e canela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente adicionar proteína no seu café da manhã, como ovo, leite, iogurte, frango, carne vermelha...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...