3 EXERCÍCIOS BRUTAIS PARA FORTALECER SEU CORE

abdômen trincado


A grande maioria das pessoas que se matricula em uma academia não está satisfeita com a aparência da sua região abdominal. Mas como eles querem ter abdômen de tanquinho com um core fraco?


O que é o core?

“core” é uma palavra inglesa que significa “núcleo”. Na musculação, refere-se a parte central do seu corpo. Dele fazem parte 29 pares de músculos que suportam o complexo quadril-pélvico-lombar.


Ter um core forte vai te ajudar a levantar mais peso em exercícios composto como agachamento e deadlift. Também vai melhorar seu desempenho na musculação como um todo e demais esportes, como corrida, futebol e outros, além de prevenir lesões, principalmente na região lombar.



Exercícios para o core


Por vezes o treino de core e treino abdominal são encarados como sinônimos mas, os músculos abdominais são apenas uma pequena parte desta complexa estrutura. Treinar apenas o abdômen não vai te deixar com o core mais forte.


Abaixo listamos 3 ótimos exercícios para trabalhar a região do core por inteiro: 




1.Prancha com pesos

Prancha com pesos
Este é meu exercício favorito para o core. Se você já consegue segurar a posição de prancha por 2 minutos, já pode começar a adicionar algum peso. É muito importante manter os músculos abdominais flexionados para evitar lesões na lombar.




2.Escalada na barra
escalada na barra para ficar trincado

Para este movimento, comece com uma barra, cabo de vassoura ou tubo de PVC, e mantenha-o na sua frente com os pés abertos na largura dos ombros para ter uma base sólida. Desça de mão em mão, em seguida, volte a posição inicial também de mão em mão. Faça séries de 3-5. Explicando fica um pouco difícil de entender, por isso clique na imagem ao lado para ver o vídeo do exercício: 






3.Rolamento com medicine ball
rolamento com medicine ball para ficar trincado

O movimento é o mesmo que o feito com o rolamento abdominal. Come de joelhos e mantenha sua coluna arqueada. Role para frente e depois volte. Se você já é experiente, faça com a coluna ereta. Séries de 5. Clique na imagem ao lado para ver o vídeo do exercício: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...