WAXY MAIZE – O QUE É E COMO TOMAR?

embalagens de waxy maize

O waxy maize é um suplemento a base de carboidrato extraído do amido de milho ceroso. Diferente de outros carboidratos como a dextrose e a maltodextrina , ele é “quebrado” mais rápido pelo organismo liberando energia e o principal, sem causar o famoso pico de insulina. 

Outra grande característica do waxy maize é de ser facilitador no transporte de nutrientes, ou seja, ele aumenta a absorção de outros nutrientes como a creatina, beta-alanina ou a arginina.

Legal... mas quando e porque devo tomá-lo?

Quando tomar?
Devido a esse aumento na absorção de nutrientes, muitos blogs e fóruns de musculação recomendam seu uso no pós treino. Mas eu tenho uma ressalva:
O maior motivo de inserir carboidratos no seu shake pós treino é o aumento da insulina, que já favorece a absorção dos nutrientes, então porque usar o waxy maize se ele não produz esse pico de insulina?

Por isso, não acho válido ministrar o waxy maize no pós treino. Mas isso não quer dizer que ele seja inútil.

Já que ele libera energia, como todo carboidrato, e tem a vantagem de não produzir o pico de insulina, acho muito conveniente tomá-lo no pré treino, assim você terá energia durante toda sua sessão de treinamento.
Outra forma de usar o waxy maize e no período intra treino, se você treina por períodos maiores que 60 min. ou pratica esportes como natação, futebol ou jiu-jitsu, por exemplo.


Como tomar?
Tome aproximadamente 0,5g de waxy mayze por quilo de peso corporal.
Misture com 300ml de água ou qualquer outra bebida de sua preferência. Pode também ser misturado com outros suplementos como creatina e whey protein

Contra indicações e efeitos colaterais
Diabéticos devem tomar muito cuidado ao ingerir qualquer suplemento à base de carboidratos. Consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento. Muito cuidado também ao misturar o waxy maize com outra fonte de carboidratos. Isso pode causar ganho de gordura e até hiperglicemia.

Esta opinião sobre o waxy maize é minha. Se você pensa de forma diferente, poste nos comentários, isso enriquece a discussão e aumenta o nosso conhecimento.

Suplemente de maneira consciente, isso faz bem para seu bolso e sua saúde!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...