TREINAR OU MALHAR, QUAL A DIFERENÇA?

homem forte treinando e homem magro observando
Na academia eu sempre vejo as mesmas pessoas, muitas delas fazendo os mesmos exercícios, com as mesmas cargas e é claro, com a mesma aparência de meses (ou até anos) atrás. Isso me faz pensar: "Como essas pessoas podem passar tanto tempo na academia e não ter nenhum ganho de força ou alterações físicas?"



Bem, a triste verdade é que essas pessoas estão apenas se exercitando sem quaisquer metas ou progressões em mente. Eles estão simplesmente fazendo os movimentos sem ter nenhum sentido de realização.

Se você está querendo construir músculos, não importa o quanto sue na academia, se você não está trabalhando a progressão, você está lá apenas desperdiçando seu tempo! Isso, amiguinhos é malhar.


Então o que é "treinamento" de verdade?


Supino inclinado com halteres
Treinar é diferente de malhar. Treinar tem um propósito, exige esforço e persistência. Se você não se desafia, seu corpo não sente necessidade de melhorar.
Treinar requer que você progrida e vá à academia pensando numa maneira de conseguir isso.
Fazer sempre seu 3x10 com a mesma carga durante meses não é treinar, é estagnação!


4 passos para começar a treinar

Passo 1 – Admitir que tem um problema
Se você está lendo isso e pensando: “Cara, esse cara está certo, eu sou um idiota preguiçoso e realmente não tenho ido a academia para treinar", você já deu o primeiro passo, parabéns!

Passo 2 – Determine seu objetivo
Qual a sua meta? Pra que você vai à academia? Pode ser qualquer coisa como reduzir seu BF para um dígito, agachar com 180 kg ou apenas descer 2 números da calça jeans. Trata-se de você e só você pode decidir isso.

Passo 3 – Faça um plano
Já definiu seu objetivo? Agora trate de pensar em como vai chegar lá





Passo 4 – Siga o plano
Parece simples, mas essa é a parte onde a maioria se perde. Você definiu seu plano, montou sua dieta, definiu seu treinamento. Que legal! Agora levante a bunda da cadeira vá agir!

Então, se você está cansado de ser chamado de frango na academia, cansado de olhar seu corpo neste estado, cansado de estar fora de forma, siga estes 4 passos acima e comece a treinar. Não vai ser nada fácil, mas tudo que vale a pena requer trabalho duro.


Aqui no blog há várias dicas para começar de maneira correta:


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