QUER PARECER MAIS MAGRA? TREINE OMBROS!

Se você não foi abençoada pela natureza com aquela tão desejada cinturinha de pilão, não se desespere. Deixando seu shape mais simétrico e aumentando sua parte superior, seus quadris e sua cintura parecerão bem menores.








Os músculos deltoides são a chave para um visual mais equilibrado. E em se tratando de visual, poucas meninas pensam na proporção. Elas querem ter aquele corpo de centauro das panicats e se esquecem que sem uma genética favorável (e alguns EA’s) é impossível chegar naquele corpo.

Melhorando seu treino de ombros, você terá um visual muito mais equilibrado, fazendo sua cintura ficar mais fina e seus quadris mais estreitos. Por isso, peguei um treino de ombros da atleta IFBB, na categoria Bikini, Brittany Tacy. É um treino é composto por seis exercícios feitos por 4-5 séries de 6-15 repetições. Tente incorporar este treino em sua rotina duas vezes por semana, permitindo um descanso dois dias entre eles.

Exercício 1 – Circulo com os braços
Aquecimento – 2-3 séries de 10-15 reps

dicas de maromba
A melhor maneira de começar o treino é com um bom aquecimento. Pegue dois halteres de 2kg e faça círculos para frente e para trás com os dois braços. Assim você leva mais sangue aos deltoides, aquecendo-os,  preparando para o trabalho pesado.

Exercício 2 – Desenvolvimento militar
Aquecimento – 1 série de 15-18 reps
Treino – 4 séries de 6-12 reps

dicas de maromba
Quando você chegar ao topo, certifique-se de não tocar os pesos em cima. Apenas trazê-los para cima para manter a tensão em seus ombros o tempo todo.


Exercício 3 – Elevação lateral
Aquecimento – 2 série de 10-15 reps
Treino – 3 dropsets

dicas de maromba
Após as duas sessões de aquecimento, vá direto para os dropsets. Se você começa com 20kg, diminua para 15, 10 e, depois,  8 ou 5 no último degrau.

Exercício 4 – Desenvolvimento Arnold
Treino – 3 séries de 10-15 reps

dicas de maromba
Procure manter o mesmo peso nas 3 séries.  Mantenha os alteres bem próximos ao peito e concentre-se na fase final do exercício (descida)

Exercício 5 – Elevação frontal
Treino – 4 séries de 10-15 reps

dicas de maromba
Para aumentar a dificuldade do exercício, faça a primeira série alternada, e nas outras duas levante os dois braços ao mesmo tempo.

Exercício 6 – Encolhimento alternado
Treino – 4 séries de 6-15 reps

dicas de maromba
Você pode fazer o encolhimento alternado ou dos dois lados ao mesmo tempo. Preste atenção para não balançar para frente ou para trás. Suba os halteres em linha reta.

2 comentários:

  1. Olá boa Tarde, gostei do conteúdo dos seus posts gostaria de seu uma postador do saudeedieta.com? espero reposta.

    Obrigado pela atenção.

    Filipe Queiroz FSB GRUPO

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...