PARE DE FAZER ROSCA DIRETA, AGORA!

pare de fazer rosca direta
Seus bíceps são do tamanho de bolas de tênis, e você insiste em trabalhá-los com 17 variações diferentes por mais de meia hora. Pare! Há toneladas de outros exercícios que trabalham seu bíceps ao mesmo tempo, visando uma centena de outros grupos musculares, como eu já explique em “treino em casa somente com halteres”.






Antes de você fazer sua primeira rosca direta, você deve poder executar pelo menos 5 chin ups (barra fixa). A barra fixa não só martela seus bíceps, mas também é uma das melhores maneiras de trabalhar o seu dorsal, o maior grupo muscular da parte superior do corpo.

Dorsais largos e fortes te dão tão desejado formato em V nas costas, o que não é somente estético, mas vai também aumentar seus ganhos na academia, isso porque seus dorsais, junto com outros músculos, são a chave para estabilizar as articulações dos ombros, e ombros estáveis permitem levantar mais peso.
Se você não consegue realizar os chin ups com perfeição não se desespere. Faça o seguinte:




Concentre na fase excêntrica do movimento (descida). Suba em um banco, caixa, step, agarre a barra, fazendo com que o esterno toque na barra. Mantenha essa posição alguns segundos. Lentamente, abaixe-se até que seus braços fiquem estendidos. Desça de volta para o banco, caixa ou step. Essa é uma repetição. Realizar 3-5 séries de 3-5 repetições 3 vezes por semana. Em algumas semanas você conseguirá realizar suas chin ups sem auxílio do

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