QUEIME GORDURA COM QUALQUER MÁQUINA DE CARDIO

3 maquinas de cardio: bicicleta, esteira e elíptico
Pessoas sempre me perguntam qual máquina de cardio queima mais caloria: bicicleta, elíptico ou esteira?
E eu respondo: Todas! Basta você saber usá-las.

Com este treino você estará pronto para provar ao mundo que aquele trambolho que você comprou no Polishop tem alguma finalidade...


FCM
Antes de subir no aparelho, precisamos calcular sua FCM (Frequência Cardíaca Máxima).
Para descobri-la, subtraia sua idade de 220.
Exemplo: Eu tenho 30 anos, 220-30= 190. Ou seja, minha FCM é de 190 batimentos por minuto.

O treino
Suba na esteira, bike ou elíptico e faça um aquecimento de 5 minutos com no máximo 55% da sua frequência cardíaca máxima (FCM). Agora faça 1 minuto entre 85% e 90% da sua FCM. Então recupere-se por 2 minutos entre 55% e 65% da FCM. Repita os últimos 2 passos 8 vezes.

Os ajustes
Fazendo o treino acima, você queima calorias com qualquer aparelho aeróbico. Mas para melhores seu desempenho, faça alguns ajustes em cada um deles:

Esteira
gostosa correndo


Regule a inclinação do aparelho entre 1% e 1,5%. Essa elevação aumenta a intensidade do treino, exigindo mais dos músculos da sua perna. E assim você simula também o esforço exigido de correr na rua.




Elíptico
gostosa malhando



Ajuste a carga do aparelho até sentir, moderadamente, que está impulsionando. Assim o impacto nos joelhos continua baixo e você queima mais calorias

Bike
gostosa na bicicleta



Durante os trechos mais intensos (FCM entre 85% e 95%), desencoste do selim e fique em pé, como se estivesse pedalando uma bicicleta na ladeira. Assim você recruta o core e a parte superior do corpo.



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