COMO FAZER AGACHAMENTO PERFEITO SEM DOR

Acredito que todos que me leem aqui já estão fartos de saber que os exercícios compostos são os melhores exercícios, seja para hipertrofia ou para perda de gordura. Um dos principais exercícios é o agachamento.
Nas academias, vemos poucos alunos fazendo o exercício, muitos vezes, por serem desencorajado pelos desinstrutores, que, por ser um exercício difícil, é mais cômodo para eles não incluir o agachamento na série do que ensinar o aluno a execução correta.
Mas ainda bem que temos a internet para nos ajudar. Dá para aprender a fazer agachamento sem dificuldades com milhares de vídeos encontrados web a fora. Mas ainda assim muitos têm dúvidas se estão fazendo a execução correto e também reclamam de dores nas costas, quadris e pernas.
Vou ensinar um método simples que vai melhorar sua execução e também eliminar as dores.

COMO FAZER AGACHAMENTO PERFEITO SEM DOR


Segundo estudo publicado no Journal of Strength & Conditioning Research (EUA), usar um apoio, com o um banco um step ou uma caixa, para aparar o agachamento pode ajudar a evitar as dores. Ao realizar o exercício com um desses acessórios, atletas de halterofilismo mantiveram as canelas mais perpendiculares ao solo e reduziram o impacto sobre a coluna, o tornozelo e o quadril. “Fazer o movimento dessa forma ensina a flexionar e projetar o quadril para trás ao abaixar”. Afirma BJ Gaddour, treinador norte americano especialista em força e condicionamento.

Outra dica é prestar atenção na carga. Use uma carga em que consiga fazer a execução perfeita do movimento. A prioridade é a forma com que faz o exercício e não a quantidade de peso.

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