GUIA COMPLETO DA MUSCULAÇÃO NA ADOLESCÊNCIA

treino completo
Se você é um adolescente tentando construir musculos você com certeza enfrenta alguns desafios. Por motivos óbvios, é provável que você não tenha controle completo sobre sua alimentação diária, e você nem sempre pode ter acesso ao melhor equipamento de treino.

Muitos de vocês também são muito magros e fracos. Seu corpo tende a crescer em altura, mas não na musculatura. Você pode sentir-se magro, desajeitado, descoordenado e gostaria de ter um melhor desempenho nos esportes.

O outro lado da moeda são aqueles que estão um pouco acima do peso. Você quer olhar no espelho e se sentir melhor, mas não sabe por onde começar. O que você deve comer? Como deve ser minha rotina de treinos?

DIETA SEM SEGREDO - COMO FAZER O CUTTING PERFEITO


como fazer cuttingComer a cada 3 horas? Não funciona. Evitar carboidratos à noite? Tanto faz. Dieta das proteínas? Bobagem. Quer emagrecer? Pergunte-se como. Achar sua resposta (e segui-la) é o mais importante
Existe a dieta de Beverly Hills: só fruta por 10 semanas (Ashton Kutcher adotou para fazer o papel de Steve Jobs no cinema e foi parar no hospital com sérios problemas no pâncreas), a do tipo sanguíneo: carne liberada para quem tem tipo O, o suposto sangue dos caçadores ancestrais. Tem a do Dr. Atkins: controla carboidratos, libera geral proteínas e gorduras. Tem também da sopa, da lua, do arroz, do alfabeto, das cores...

Na verdade, não há segredo para emagrecer. E também não há milagre. A principal novidade é que discutir qual é a melhor dieta é bobagem. Para a maioria de nós, nenhuma delas funciona. Continue lendo e entenda o porquê.

3 MITOS SOBRE A CREATINA DETONADOS

A creatina é um suplemento alimentar um tanto quanto polêmico. Muitas dúvidas pairam na cabeça dos iniciantes em relação ao uso da creatina. Muitos ficam receosos em usá-la, achando que terão fortes efeitos colaterais. Muito desse temor se deve ao fato de a creatina ter sido, há até bem pouco tempo, proibida no Brasil. (seu uso só foi liberado pela ANVISA em 2010).
Mas o Dicas de Maromba vai te mostrar que a creatina é bastante segura e que você pode tomá-la sem medo.

MULHERES DEVEM FAZER EXERCÍCIOS DE PEITO?


Em se tratando de mulheres na academia, o que mais vejo são meninas treinando apenas a parte inferior do corpo. Na hora de montar o treino, quando o instrutor pergunta seus objetivos, elas seguem a mesma cartilha: abdome chapado, bunda empinada e coxas mais firmes e desenhadas. Essas meninas esquecem completamente da parte de cima do corpo, principalmente do peito. Elas acham que o supino é um exercício exclusivamente masculino e têm medo de que o treinamento de peito irá torná-las menos feminina. Mas estão erradas! Para a construção de um shape simétrico, que vai fazer você se orgulhar na frente do espelho, você precisa incluir um treinamento de peito.

A seguir o Dicas de Maromba vai detonar 3 mitos no treinamento de peito das mulheres:

SUPER MISTO QUENTE ANABÓLICO

misto quente anabólico
Simples e delicioso, este sanduiche grelhado de presunto e queijo oferece uma excelente fonte de proteína e cálcio. Adicione o vegetal favorito do Popeye para desfrutar de uma lista de vitaminas e minerais como A, K, potássio e ferro. Ótima opção de café da manhã, este misto quente vai fazer você sair de casa pela manhã com um sorriso no rosto. Também pode ser usado como pós treino sólido, pois sua alta concentração de proteinas e carboidratos é ideal para se recuperar daquele treino exaustivo de pernas.