Dicas Maromba



26 de dezembro de 2013

DIMINUA SEU CONSUMO DE SÓDIO COM O SAL DE ERVAS

O sal de cozinha (cloreto de sódio) é um dos maiores vilões da dieta de qualquer pessoal, inclusive dos bodybuilders. Além de reter líquido, te deixando com o visual inchado, ainda aumenta sua pressão arterial. Aprenda agora uma dica simples de como diminuir sua ingestão de sodio para 1/5 do que você consome hoje.

Quanto sal posso consuimir?
Para as pessoas saudáveis, a dose máxima de sal recomendada pelo Ministério da Saúde é de 5 g por dia (2.000 mg de sódio). Os brasileiros, no entanto, consomem em média cerca de 10 gramas, o dobro do recomendado, sem contar o sal dos alimentos ingeridos fora de casa. Lembre que 1g de sal é a quantidade existente em cada um daqueles pacotinhos servidos nos bares e restaurantes.

Quais os perigos do excesso de sal?
Para cada 9 g de sal ingeridas, o organismo retém um litro de água. Quando o sódio é consumido em excesso, o sistema cardiovascular poderá ficar sobrecarregado caso a água não seja eliminada com eficiência. Por isso ficamos com aquele visual inchado e com menor definição muscular.

Como faço para diminuir o consumo de sal?
Existe uma solução chamada sal de ervas. Aprenda como se faz e reduza em até 5x seu consumo diário de sal:


Um comentário:

Você também pode gostar:

RECEBA POR EMAIL

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Dicas Maromba©Copyright 2012-2017

Este blog é meramente informativo. Não receitamos nenhum tipo de remédio, suplemento alimentar ou droga. Antes de começar qualquer atividade física, faça uma avaliação com um médico. Não tome nenhum suplemento alimentar ou esteróide anabolizante sem indicação de um médico. Seu corpo é seu bem mais precioso. Cuide-se!


Dicas Maromba©Copyright 2012-2017
Receba as novidades por email
Benchmark Email
Powered by Benchmark Email
Tecnologia do Blogger.