10 DICAS PARA NÃO PERDER O FOCO NO NATAL

As festas de fim de ano já estão chegando, e você mal pode esperar para atacar aquela mesa farta! Já dá pra sentir o cheiro do peru saindo do forno, das rabanadas cobertas de açúcar e canela, daquela sobremesa deliciosa...
 
Mas vá com calma! Não queremos perder o progresso de um ano inteiro por conta de duas semanas de comilança desenfreada. Aqui vão 10 dicas para você manter seu shape durante as festas de fim de ano.


 1. Não vá a festa de barriga vazia
Quando você está com fome quer devorar tudo que está na sua frente. É o mesmo conceito de não ir ao supermercado de barriga vazia. Quando você está neste estado, tende a encher mais seu prato e comer tudo que está sobre a mesa.
Antes de sair, coma algo que contenha proteína e/ou fibra. Isso vai prejudicar o seu apetite e você vai sentir-se cheio por mais tempo do que se você comer algo com carboidratos antes de ir .

2. Beba muita água
 A água é sem dúvida o seu amigo em todos os momentos, não apenas as festas de fim de ano. Se você sentir fome, enquanto em uma reunião e não há escolhas saudáveis​​, você pode obter a sensação de "cheio", basta beber água. Além de reduzir o apetite, mas também irá mantê-lo hidratado.



3. Não se prive, mas não abuse
Moderação é a palavra chave. Se você quer um pedaço de torta de abóbora ou uma colher de recheio com o seu peru, então coma. O truque é pegar apenas uma pequena parte deles, apenas para refrear o seu desejo para o alimento. Comer coisas que não são, necessariamente, "boas escolhas saudáveis ​​" não vai te machucar se você não torná-lo um hábito. Então, com isso dito, você pode pegar seu bolo e comê-lo, mas não mais fazê -lo.

4. Mastigar e apreciar a sua comida


Quando se sentar para uma refeição, certifique-se de mastigar e apreciar o que você está comendo. Se você se apressar, não só perder os sabores, mas seu corpo vai demorar mais tempo para digerir a comida. Desfrutar de seu alimento deve ser uma experiência gratificante e você perde isso se você engolir a comida rapidamente. Comer depressa não permite que o seu cérebro lhe diga que você está cheio.

 

5. Socializar antes de ir para o segundo prato

Depois de comer o que tem no seu prato, levante e socializa com as outras pessoas da festa. Isso vai dar tempo de  seu cérebro lhe passar a sensação de saciedade, evitando que você coma o segundo prato.




6. Exercício
A melhor maneira de não ganhar alguns quilinhos nas festas de fim de ano é não apenas se certificar de estar mantendo sua rotina de treinos, mas treinar também no dia da festa. Assim você vai aumentar seu gasto calórico do dia, podendo acrescentar algumas calorias na festa a noite, sem desregular seu saldo calórico no final do dia.
Sabemos que é um feriado ocupado, onde você tem que preparar a ceia, comprar os presentes de ultima hora e arrumar a decoração, mas procure salvar ao menos 30-45 min. Do dia para treinar, vai valer a pena quando você subir na balança no dia 1 de janeiro.

7. Escolha petiscos saudáveis

Antes da refeição principal, sempre encontramos pratos de entrada e petiscos. Muito cuidado com eles! Opte por petiscos saldaveis. Investi naquilo que a maioria deixa de lado nas ceias, os legumes. Eles dão asensação de saciadade e farão com que você coma menos na hora da refeição principal. Encha seu prato com eles!


8. Evite o alcool

Se você gosta de beber , você tem algumas opções. Se você estiver em uma festa, você tem praticamente um suprimento infinito de álcool. Pegue um copo de uisque ou uma taça de vinho e faça eles durarem bastante tempo. Ou simplesmente ignore-os. O álcool é cheio de calorias vazias, calorias que você não precisa. Guarde suas calorias para gastar com comida.


9. Não coma por pressão

Sua tia gastou horas fazendo aquela sobremesa maravilhosa e quer que você come 3 pratos. Não caia nessa. Pegue apenas um pequeno pedaço e elogie o doce até o final da festa.


10. Proteína é sua amiga
A proteína não só vai ajudar a construir e manter a massa muscular magra, mas também irá ajudá-lo a se sentir cheio. Quando o grande peru é colocado em cima da mesa os olhos deve acender e sua boca começar a água. Pegue um bom pedaço do peru, principalmente das partes mais magras, como o peito. Certifique-se de que a maior parte de suas calorias durante a refeição são provenientes dessa fonte de proteína deliciosa.


Agora você tem 10 dicas para ajudar você a ficar mais magro durante o feriado de fim de ano. Qual será sua desculpa agora?



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