Dicas Maromba



14 de outubro de 2013

MUSCULAÇÃO FAZ MAL PARA PESSOAS OBESAS?

obeso pode fazer musculação?


 Quando alguém que está acima do peso se matricula em uma academia, a maioria dos instrutores monta um treino repleto de exercícios aeróbicos (esteira, bicicleta, transport...) e pouquíssimo ferro.




Muitos pensam que o treinamento com pesos não é útil para os indivíduos com excesso de peso. Isso é realmente uma suposição bastante estranha levando em conta que o treinamento com pesos ajuda a aumentar a massa muscular, que por sua vez aumenta a taxa metabólica, já que o músculo é metabolicamente mais exigente do que o tecido adiposo.
Por isso o ideal é chegar a um meio termo. Faça um treino de musculação pesado por no máximo 1 hora e termine com um treino aeróbico de no máximo 30mim.
Ou você pode usar a técnica de aeróbicos em jejum (AEJ). Faça o treino aeróbico assim que acordar e dê um espaço de pelo menos 6-8 horas para fazer o treino com pesos.

E lembre-se: o principal pilar para perder peso, é o déficit calórico na dieta, o treinamento, seja ele aeróbico ou anaeróbico, é apenas um complemento.

10 comentários:

  1. Nossa, parece que achei uma mina de ouro! Todas as notícias são bem exemplificadas e claramente compreendidas aos olhos dos leigos, meus parabéns.
    Tenho 30 anos e estou a mais de 1 ano lutando para sair da obesidade grau 3. Já fui a vários médicos, tenho mais de 10 dietas aqui passadas pelos mesmos e nenhuma vitória satisfatória. Em 2014 cheguei a pesar 172kg entrei na lista da bariátrica e desisti na porta do bloco cirúrgico (Metaforicamente falando). Fiz uma dieta criada por mim lendo uns sites na internet e frequentando academia todos os dias (Menos o domingo). Consegui baixar de 19kg em 6 meses, pra mim foi uma conquista muito grande.
    Só que no começo de 2015 mudou minha rotina no trabalho, estou saindo de casa de 5 da manhã e só largo do trabalho umas 20h. O transito atrapalha muito minha volta pra casa e chego umas 21:30 cansado da rotina do dia dia e sem pique para ir a academia. Com isso ganhei 6kg em praticamente 3 semanas sem academia e dieta desregulada.
    Resultado... SURTEI!
    Sei que é falta de força de vontade, pois a academia só fecha de 23h e vejo várias pessoas malhando quando passo de carro de 21:30. Não sei se é o cansaço mas não sinto vontade de entrar na academia, passo direto e vou logo pra casa jantar “novamente” e me deitar. Estou colhendo várias informações úteis aqui no blog e tentando achar forças para voltar a focar na perca de peso. Aceito dicas de vocês também.
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jota! O q deu certo pra mim foi ir pra uma academia perto do trabalho... eu não tinha desculpa para faltar e ainda pegava o metro vazio...Quem sabe vc faz exercicios enquanto espera o transito diminuir..:) Agora to procurando fora de vontade pra voltar a malhar...engordei novamente depois q parei a academia e to comendo feito uma desesperada!! Estou sem trabalhar e me matriculei na academia essa semana... Boa sorte pra nós\! beijos Paty

      Excluir
    2. Jota, sua história comoveu nossa equipe, cara!
      Tenho uma rotina parecida com a sua, trabalho de 9 a 11 horas por dia e perco de 3 a 4 horas no trânsito. Saio de casa muito cedo e chego em casa esgotado a noite. Por isso sei como é difícil e sei pelo que você está passando.

      Existem algumas maneiras de adaptar sua dieta e treinos a sua nova rotina:

      - como nossa colega comentou acima, procure uma academia próxima do seu trabalho. Utilize sua hora de almoço ou treine após o expediente, assim você espera passar a hora do rush enquanto se exercita.

      - se no seu trabalho houver uma cozinha com geladeira e microondas leve comida pronta de casa, com os macros da sua dieta contadinhos... não tenha vergonha, eu levava 4 marmitas pro trabalho todo dia, no começa a galera se espantava, pegava no pé, mas depois se acostumam.. . rsrsrs

      - invista também em shakes para servir de lanche entre as refeições principais. Deixe os potes de suplementos no seu armário do trabalho, ou leve dentro da shakeira a porção exata que vai usar naquele dia. daí é só adicionar água, uma fruta e mandar ver!

      -Tente fazer um treino HITT assim que acordar, levam de 10 a 20 min e vão deixar seu metabolismo acelerado durante todo o dia.

      - Invista numa home gym. Ir pra academia sempre dá preguiça. Faça a sua em casa. Comece com um banco reto e um par de halteres. Já dá pra trabalhar o corpo todo com isso. Com o tempo vá adicionando equipamento aos poucos. Num mês você compra uma barra olímpica, no mês seguinte alguns quilos de anilhas, depois uma barra de parede... e por aí vai...

      Essas são só algumas dicas. Continue ligado no blog para mais novidades e se precisar de alguma coisa, entre em contato!

      Força, guerreiro!

      Excluir
  2. Meu nome é Carlos Eduardo Veiga. Essa semana fui no endocrinologista, tenho 1,88m e 146kg. Ele passou 1 hora de caminhada de manhã cedo e musculação a noite para proteger as articulações. Alguém sabe se faz sentido essa recomendação? Não seria melhor emagrecer mais antes da musculação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A musculação é um dos esportes que mais queima calorias após o exercício. Por isso é ótimo para perda de peso.

      Excluir
  3. ola,meu nome é abnoan e me enquadro dentro desses comentarios acima ja citados,ja tentei perder peso de varias formas ate com medicaçao de tarja preta,tentei entrando numa academia proximo a minha casa mais me frustrei pois achei que a mesma nao atingia meus objetivos e sai, de la pra ca so faço ganhar peso e fico desesperada porque ja estou com 98 kg,tenho apenas 1,56 mt,estou na obesidade tipo 2,acho,e fazendo minhas pesquisas descobri num comentario de um endocrino que a musculaçao é o melhor exercicio pra perda de peso e fiquei interessada,sera que este é o caminho,tenho muito desejo e fé de pelo menos chegar aos 65 kg.

    ResponderExcluir
  4. Queria tirar uma duvida
    Sempre escutei dizer que não se pode fazer exercício em jejum.
    Será mesmo que posso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aeróbico em jejum é uma ótima "ferramenta" para perder peso. Eu mesmo já usei e tive bons resultados. Porém as pessoas se enganam na quantidade e intensidade deste exercício aeróbico. Como você está em jejum, se a atividade física for muito intensa, seu corpo começará a queimar músculos ao invés de glicogênio ou gordura. Portanto o aeróbico em jejum não deve passar de 20 min e com uma atividade leve como uma caminhada acelerada (não corrida) ou uma rápida sessão de corda de pular. Sua frequência cardíaca não deve passar de 50% do seu limite máximo.

      Excluir
  5. O bom é quando você consegue uma academia com bons profissionais! Onde vou, perto de casa, hoje a professora, deve ser estudante ainda...disse que eu deveria emagrecer antes de fazer musculação! Que era pra fazer somente aeróbico...que o músculo iria juntar com a gordura!Algo assim...foi tão idiota que nem terminei de ouvir. Outro dia o professor disse que eu tinha feito 40min de aeróbico, que não ia passar musculação porque choveu, mudou o tempo e a minha imunidade poderia baixar! Enfim, procurem por bons profissionais!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar:

RECEBA POR EMAIL

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Dicas Maromba©Copyright 2012-2017

Este blog é meramente informativo. Não receitamos nenhum tipo de remédio, suplemento alimentar ou droga. Antes de começar qualquer atividade física, faça uma avaliação com um médico. Não tome nenhum suplemento alimentar ou esteróide anabolizante sem indicação de um médico. Seu corpo é seu bem mais precioso. Cuide-se!


Dicas Maromba©Copyright 2012-2017
Receba as novidades por email
Benchmark Email
Powered by Benchmark Email
Tecnologia do Blogger.