6 DICAS PARA DIMINUIR A INGESTÃO DE AÇUCAR

A Organização Mundial de Saúde é clara: um adulto deve ingerir, no máximo, 50 gramas de açúcar por dia (o equivalente a dez colheres de chá ou dez pacotinhos de 5 g, distribuídos em todos os alimentos). Mas nessa conta também entra o açúcar que consumimos nos alimentos industrializados. Até alimentos salgados, como pães, levam açúcar na receita. Um milk shake médio de chocolate do McDonald's, terá esgotado sua cota de açúcar para mais de dois dias. 


Para diminuir sua ingestão de açúcar, veja algumas dicas simples:


Esqueça o refrigerante
Esqueça o refrigerante

 


Primeiro, troque pela versão diet que possui menos calorias e açucares. Após uma semana, troque o refrigerante diet por água com gás com uma fatia de limão ou laranja.

- menos 10 colheres de chá de açúcar







Adoce você mesmo o iogurte
Adoce você mesmo o iogurte



Se você come aqueles iogurtes que já vem com frutas dentro, pode estar ingerindo até 30g de açúcar por cada potinho. Compre o iogurte natural e adicione frutas frescas, ou apenas polvilhe canela.

-menos 2-4 colheres de chá de açúcar








Faça lanches integrais
Faça lanches integrais


Em vez de barras energéticas, doces e biscoitos, comer nozes, legumes e frutas ricos em fibras (como maçãs, peras e frutas) ou cereais integrais, como pipoca.

-menos 2-10 colheres de chá de açúcar




Dilua seu suco de frutas
Dilua seu suco de frutas




Bebidas de frutas representam cerca de 10 por cento da adição de açúcares na nossa dieta. Misture o suco com uma quantidade igual de H2O e você vai reduzir pela metade as calorias.

-menos 2-3 colheres de chá de açúcar







Troque seu cereal
Troque seu cereal


Se você come sucrilhos, aquele floco de milho cravejado de açúcar, troque pela versão sem açúcar. Misture ainda uma colher de whey protein de baunilha para adicionar doçura e proteínas!

-menos 2-4 colheres de chá de açúcar






Faça sua própria sobremesa
Faça sua própria sobremesa


Frutas grelhadas dão uma ótima sobremesa, proporcionando doçura com uma ótima dose de fibras

 - menos 10 colheres de chá de açúcar







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