COMO MALHAR SEM ACADEMIA


Aprenda exercícios que você pode fazer em qualquer lugar. Sem academia.Mês de julho, para muitos é também mês de férias. Viajar é uma ótima pedida para relaxar a mente numa praia ensolarada ou numa cidadezinha do interior. A unica coisa ruim nisso tudo, para o bom marombeiro, é ficar longe da sua academia.

Mas isso não é desculpa para não se exercitar. Com este circuito apresentado pela britânica Sports Medicine, você pode malhar na sua casa, ou num quarto de hotel, pois usa apenas utensílios facilmente encontrados nestes lugares. E só dura 15 minutos, o que vai te deixar com bastante tempo livre para relaxar de verdade e aproveitar suas tão merecidas férias.


1. Sprint na cama (pernas)
Suba no colchão e corra sem sair do lugar (elevando os joelhos o máximo que conseguir e subindo e descendo os braços) por 30 segundos, em ritmo leve. Descanse por 30 segundos e corra o mais forte que puder por dez segundos. Descanse por dez segundos. Repita o processo seis vezes. Para finalizar, em ritmo forte, tente aguentar dois minutos inteiros. Claro, veja antes se a cama é resistente. Do contrário, faça o exercício no chão.

2. Torção de toalha (antebraços)
Encharque uma toalha de rosto e segure-a com os braços paralelos ao solo. Movendo apenas as mãos, torça-a até secar. Molhe-a novamente. Agora, para dificultar e acionar mais músculos, torça-a novamente até secar, elevando os braços do quadril até a altura dos ombros.

3. Remada com toalha (costas)
Pegue uma toalha grande e resistente. Dê um nó em cada ponta. Coloque um deles do lado de fora da porta e feche-a – certifique-se de que a toalha está bem presa. Segure-a com as duas mãos e incline o corpo para trás. Flexione os cotovelos, aproxime as escápulas (omoplatas) e leve o corpo em direção à porta. Faça quantas repetições conseguir em dois minutos. 

4. Flexão de braços na banheira (peito)
Primeiro, deixe os pés dentro da banheira e as mãos na borda. Faça o máximo de flexões (com pés e mãos apoiados, flexione os cotovelos e volte) que conseguir em 30 segundos. Descanse por 30 segundos. Depois, com os pés apoiados na borda e as mãos na base da banheira, execute mais flexões por 30 segundos e relaxe pelo mesmo período. Repita tudo isso mais três vezes.

5. Afundo com mala (pernas)
Segure uma mala com as duas mãos na altura do peito. Dê um passo largo com a perna esquerda e agache, até que o joelho da frente forme um ângulo de 90 graus e o de trás se aproxime do solo. Salte e aterrisse com as pernas trocadas. Vá alternando as pernas, flexionando os joelhos, até não aguentar mais. Descanse por dois minutos e repita.

6. Tríceps no vaso (tríceps)
Apoie as mãos no assento atrás de você com os cotovelos próximos ao corpo. Deixe as pernas estendidas e o quadril perto do vaso sanitário. Flexione os cotovelos e desça o corpo, aproximando as nádegas do solo. Volte. Execute quantas repetições for possível em 30 segundos e descanse o mesmo tempo. Repita.

7. Prancha (core)
Primeiro, fique de barriga para baixo, apoiado nos antebraços e na ponta dos pés por 30 segundos. Depois, vire, apoie-se sobre apenas um braço e sustente a posição por 15 segundos. Em seguida, vire do outro lado, ficando imóvel por mais 15 segundos.


Fonte: Revista MH

7 comentários:

  1. Se lavar a própria roupa na mão vai estar fazendo melhor. Segue a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima dica! Lavar roupa é um ótimo exercício para a parte superior do corpo.

      Excluir
  2. não recomendo fazer tríceps no vaso porque se quebrar pode fazer um estrago danado, se quiserem pesquisem: nunca suba no vaso para ver oq acontece :X

    ResponderExcluir
  3. Quando li sobre o vaso, pensei exatamente a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  4. Muito bem observados, Senhores Anônimos.
    Para evitar qualquer acidente, substituam o vaso por uma cadeira ou poltrona.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...